YONI = Vulva, Vagina, Ventre

Primeiro Portal para despertar, se curar e prosperar com consciência cíclica, sexual, ancestral e contra colonial
significado--yoni

Do sânscrito, “yoni” representa o órgão sexual feminino e tem significados que vão desde “passagem divina” até “templo sagrado”

O que é Yoni das Pretas

A Yoni das Pretas foi desenvolvida por Caroline Amanda Borges: Pesquisadora, Terapeuta Menstrual, Integrativa e Sistêmica, além de professora de Pós-Graduação, diante de um processo de reação à rotina de pressão, opressão e peso do racismo na sociedade.

Em prol de uma extensa rotina de atividades na vida acadêmica e política, percebeu que seu corpo adoecia física e emocionalmente a cada vez que não era priorizado.

Foi então que, a partir de uma grave alteração cíclica em seu processo menstrual, decidiu procurar ajuda em terapias alternativas. Durante a convivência com outras mulheres negras em busca de autocuidado, numa relação atravessada principalmente pelo afeto, a inspiração se materializou no projeto Yoni das Pretas.

Do sânscrito, “yoni” representa o órgão sexual feminino e tem significados que vão desde “passagem divina” até “templo sagrado”.

Assim nasceu Yoni Das Pretas, como um parto natural cujas doulas são mulheres que acreditam na força Matriarcal, para ensinar mulheres a se reconectarem com o que há de mais sagrado em sua existência.

Caroline Amanda tem trabalhado no auxílio à identificação de sentimentos ou padrões bloqueadores através das técnicas de cura energética que incentivam a expansão e renovação pessoal.

Criadora do método Sankofa do Ventre, Yoni das Pretinhas e do 1º Lunário afro referenciado da América Latina.

Nossa missão

Yoni das Pretas tem como missão o (Re)conhecimento do corpo como sujeito, a cicliciade como tecnologia, o erótico como poder, o prazer como direito e a cura integral como meta. ATRÁVES DA DIFUSÃO DA IMAGEM POSITIVA DAS PESSOAS NEGRAS

Autocuidado

Acolhimento

Fortalecimento

Abrir conversa
Fala comigo!